Da Hora Bataguassu
PROCURA NOTÍCIAS?

08/05/2013 às 15h56min - Atualizada em 08/05/2013 às 15h56min
Tiago Apolinário - Bataguassu(MS)
TAMANHO DA FONTE A- A+
Mais uma ponte de Bataguassu sofre com o descaso

O vereador João Carlos Kotai (PT) esteve nesta segunda-feira visitando a ponte que dá acesso à fazenda do Ouro Branco, Santa Tereza e Lambari, porém o que ele encontrou foram somente os restos do que já foi a ponte mergulhado dentro do rio. Segundo moradores essa situação já dura em torno de 60 dias, e até agora a prefeitura sequer deu algum parecer.

Os moradores da propriedade têm sido obrigados a utilizar uma rota alternativa que em alguns casos chega a 30 km para terem acesso a outras propriedades. Em sua visita o vereador Kotai conversou com alguns dos donos de propriedades e moradores do local e teve conhecimento de histórias vergonhosas para o município. Em uma delas a moradora que vive em uma propriedade relatou que numa visita de parentes a sua casa teve que ir com os mesmos até a margem de um lado do rio, e pedir ao seu filho que mora do outro lado da ponte quebrada que viesse até a outra margem, assim os familiares tiveram que conversar aos gritos de ambos os lados do rio e sequer puderam dar um abraço nos parentes que há muito não se viam.


Já outro morador dono de duas propriedades próximas, porém separadas pela ponte, disse que para ir de uma a outra com a ponte em perfeito estado anda cerca de 3 km, enquanto que com o desvio por conta da ponte quebrada chega a andar mais de 30 km.




Não é apenas a ponte que se encontra abandonada, a estrada que dá acesso a estas propriedades também se encontra em estado lamentável, nas imagens abaixo podemos ver crateras abertas pelas chuvas que impossibilitam o acesso com veículos de pequeno porte. São vários os casos de moradores que necessitaram de ter seus veículos rebocados por terem caído nos buracos. A situação se agravou de tal forma, que alguns moradores cansados de esperar uma solução da prefeitura uniram forças e arrumaram a estrada da forma que puderam.


“A prefeitura tem se mostrado “expert” em tratar assuntos delicados como esse como se eles sequer existissem. Como pode uma ponte estar a quase dois meses caída, e ninguém veio sequer retirar os pedaços dela de dentro do rio. Como pode o Senhor Prefeito sequer tem pedido ao seu secretário de obras que mandassem maquinários pelo menos concertar a estrada. Isso é vergonhoso, a forma como esta administração está tratando a população é uma grande piada de mau gosto. Está na hora de pararem de justificar o injustificado e começarem a trabalhar” disse Kotai indignado com a situação.


Kotai ainda lamentou o fato de que ao tomar as dores da população, militantes da atual administração prontamente vêm a público dizer que esta ponte já estava ruim e que não foi culpa do atual prefeito ela ter caído, tal qual fizeram com a ponte do Caraguatá. “O que os bajuladores de primeira viagem têm que aprender é que nós vereadores não estamos aqui preocupados em eleger um culpado pelo que causou o problema, e sim preocupados em cobrar de quem é responsável por resolvê-los. Se a administração anterior não cuidou, também está errado, mas isso não exime da culpa o atual prefeito de mandar concertar em caráter de extrema urgência, pra população não interessa briga pessoal de políticos. Interessa a cidade bem cuidada”, concluiu Kotai.


O vereador disse a nossa reportagem que vai pessoalmente cobrar do secretário de obras e do prefeito municipal que sejam tomadas providencias imediatas, pois se trata de um caso extremamente delicado para os moradores.



Informações: Batamix


LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTÍCIAS
23/04/2014 - Cadáver é encontrado em quintal de casa durante caça a ovos de Páscoa
23/04/2014 - Bataguassu recebe Projeto Lego na Biblioteca Sesi
22/04/2014 - Ciat de Bataguassu divulga 55 vagas de emprego
22/04/2014 - Vacinação contra a gripe começa hoje em Bataguassu
22/04/2014 - PMA salva cinco pessoas no lago da usina Sérgio Motta depois de vendaval
17/04/2014 - Moradores de Nova Andradina capotam carro entre Bataguassu e Casa Verde
16/04/2014 - Polícia Militar de Bataguassu recupera Caminhonete furtada em Angélica
12/04/2014 - Bataguassu começa a emitir carteira de trabalho digital
11/04/2014 - Motociclista sofre Fratura Exposta após colidir com veiculo parado;
10/04/2014 - Após ser atingindo na traseira por carreta Uno Capota varias vezes na 267 em Bataguassu

 

 Publicidade

Anunciar | Ocorreu Erro | Termos de uso | Parceria | Fornecedor
© 2012 - Todos os direitos reservados - www.dahorabataguassu.com.br